quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2016 - minha responsabilidade


A partir da meia-noite, você tem a chance de fazer tudo novo, reacender cada esperança e dar início a um ano diferente. Para isso, não desista de se manter Nele! Deixe que Deus o leve mais fundo do que jamais esteve! Permita que o Senhor opere as maravilhas que Ele sonha para a sua vida. Se mantenha na sombra do Onipotente e descanse. Deixe que o Altíssimo habite em seu coração! Feliz Ano Novo! Que seu 2016 seja próspero e feliz, em nome de Jesus! #felizanonovo #emtuapresenca

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

2015 - o pior e mais doloroso ano da minha vida

Só consigo chorar,
Quando penso nesse ano.
Prefiro não remoer nada.
Mas não vou desistir...
Já pedi a Deus pra me levar embora...
Quem sabe Ele me ouve.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

coisas boas que eu fiz em 2015


#50diasfelizescomavida
#50perguntasquevãolibertaruamente
cuidei mais dos meus pais
pedi desculpas, mesmo não sendo perdoada
comecei a obra na escola
conheci uma familia dentro da Embaixadores
Me encontrei com a Iandra e me senti bem
Vi como Maria Helena cresceu, estudando
Fiz o meu aniversário ser TOP
Apesar de tudo, consegui comemorar o niver do meu pai e ele reviu um monte de gente legal
Não morri e nem fiquei doente
Consegui resolver 40% dos problemas da Escola
Não precisei mendigar emprego com
Estou reagindo muito bem âs pessoas que vou processar por assédio moral
Mesmo nos momentos piores nada me faltou
Depressão sob controle 
Consegui começar e concluir vários projetos
e outras coisas mais
Que eu só posso dizer:
OBRIGADA MEU DEUS!





terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Já estou matriculada na escola do quebrantamento


Significado: Ato ou efeito de quebrantar, quebra, quebranto,ruptura.


Quando o Espírito Santo abre os nossos olhos para a verdade da Palavra de Deus, ficamos convencidos de que estávamos vivendo uma vida independente de Deus, seguindo nossos próprios caminhos. Então um arrependimento profundo, gerado pelo próprio Senhor, toma conta de nós e isso nos faz querer a cada dia morrer para si mesmo e fazer somente a vontade de Deus. 

2º Coríntios 7:10 diz “A tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação e não produz remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte.” 

Porém, ao longo da caminhada, encontramos vários obstáculos impostos pelo diabo, pelo mundo e pela nossa própria carne. Então, com o passar do tempo, achamos que podemos chegar ao mesmo objetivo, mudando as regras. Pensamos que podemos ‘ajustar’ Deus para o nosso estilo de vida e esquecemos que nós é que devemos nos moldar aos seus mandamentos. 

"Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus?” Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?" (Romanos 9:20) 

Isso pode acontecer na vida de qualquer cristão gerando a frieza espiritual e criando uma ‘casca’ que não permite mais o Espírito Santo governar e agir em nossas vidas. Hoje é comum vermos pessoas que antes eram fervorosas com Deus e agora vivem uma vida espiritual frustrada, sem fé e esperança, já não sentem mais vontade de orar, ir a igreja, estar com irmãos na fé… você com certeza conhece alguém assim, e talvez você mesmo está vivendo uma situação semelhante. E é nesse ponto que eu quero chegar: Precisamos experimentar o quebrantamento novamente em nossas vidas

Isaías 66:1,2 diz: “Olharei para o humilde e contrito de espírito e que teme da minha Palavra.” Deus olhará para os humildes e contritos (quebrantados) de coração! Mas o que é o quebrantamento? 
LEIA PARA OS OUVINTES: Quebrantamento é a quebra da nossa própria vontade de forma que nossas ações passem a ser governadas por Deus (através do Espírito Santo). O quebrantamento transforma nosso temor natural, no temor de Deus. 

Para experimentar o quebrantamento, precisamos de 2 coisas fundamentais: Humildade e obediência.






1) HUMILDADE


A humildade, segundo o que a Bíblia mostra, é a pessoa que concorda com Deus em seu coração, mesmo que em sua mente ela discorde. Por exemplo: João 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 

Vivemos em dias de complexo de culpa, pois as pessoas não concordam com que a Palavra de Deus diz. É como se as pessoas falassem uma língua e Deus falasse outra. Não existe uma comunicação eficaz. Este versículo de 1 João diz que se confessarmos nossos pecados (não importa qual sejam), Deus nos perdoará e nos purificará de toda injustiça! Se está dito, devemos concordar! 

Essa passagem mostra que não precisamos mais carregar a culpa, pois Deus já apagou nossos pecados, se confessamo-os a Ele. É simples, porém sua mente não concordará com isso, pois dirá que você precisará ainda percorrer um longo caminho de penitências até ser aprovado por Deus. Não acredite nisso, pois você não precisa estar pronto para caminhar com Cristo. Venha como você está e receba imediatamente o perdão de Deus! 

Misericordioso e piedoso é o Senhor, longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos recompensa segundo as nossas iniqüidades.” (Salmos 103:8-10) 


2) OBEDIÊNCIA


De tudo que foi dito, o mais importante é colocar em prática. Não adianta somente concordar e reconhecer as falhas. É preciso obedecer para que o Espírito Santo volte a operar em seu coração. Não olhe para a imensa escada que você terá subir daqui pra frente. Olhe apenas o próximo degrau e busque fazer algo que te aproxima de Deus nos pequenos detalhes. Leia um versículo hoje, faça um devocional amanhã, ore quando estiver no seu trabalho, no seu quarto e deseje ardentemente priorizar sua vida espiritual. Logo você se sentirá bem mais forte e quando olhar pra trás, verá que Deus estava olhando o tempo todo pra você e te capacitando a vencer!