quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

5 coisas para ser mais feliz




FELICIDADE

Indefinível - porque o que é felicidade para mim, pode não ser para você - em grau, número, gênero, ela não pode ser definida. Portanto FELICIDADE é PESSOAL, embora a definição seja pessoal e intransferível, existem atitudes que servem como combustível para fazer com que a gente caminhe em direção à ela, ou que ela corra atrás da gente!



1- A primeira atitude é sair da sua zona de conforto.
Pessoas FELIZES,  não esperam que as coisas simplesmente mudem por si só, mas buscam, planejam, refletem sob as condições em que estão vivendo e assim, sentem satisfação em solucionar problemas ao invés de procrastinar e esperar que os outros façam por ele, o que ele deveria estar fazendo.
Por isso: levanta daí, e và à luta e experimente a maravilhosa sensação de bem estar de estar sendo agente e escritor de sua própria história!






2-  Divertir-se
É fundamental sair da rotina!
"Desinfetar-se" do lixo cotidiano, que, mesmo sem querer deixamos entrar na nossa alma, ou somos afetados por situações e pessoas, que irritam, nos tiram a  paz, e como são infelizes, não aceitam que sejamos felizes.
Sair da rotina, conhecer lugares novos e pessoas diferentes, nos aviva o olhar sob o cotidiano.
Dar risada, conversar, desabafar, vai tirar nosso foco dos problemas, e divertir-se libera endorfina, um hormônio fundamental para o bem estar!


3-  Gente feliz gosta de cantar!
Desafinado que seja, mas cantar faz um bem enorme à alma!!
Grande parte das pessoas associam bons momentos à uma canção.
Quando ouvimos esta mesma canção novamente, aqueles bons momentos voltam à nossa mente revigoram nossos sentidos e emoções.
Então para espantar a tristeza, cante, dance, aproveite sua trilha sonora!!!
Para saber mais sobre os benefícios da música :clique aqui 




   



4- Tolerar emoções negativas   

Reconhecer que a vida também é cheia de altos e baixos, decepções, boas e más notícias, é sinal de maturidade e de FELICIDADE!
Sim, pessoas felizes se contentam e são flexíveis às situações favoráveis ou não!
Pessoas felizes não escondem seus sentimentos negativos, mas usam a raiva, a dor, e a decepção para ir em frente, não para esconder-se como vítimas da vida!
Essa flexibilidade mental pode ser aprendida - precisamos dela, para lidar com situações diárias e para nos recuperar mais rapidamente e seguir em frente.
Da próxima vez que, uma situação - como por exemplo , você ser confrontado, acontecer, respire fundo, mantenha a calma, tolere os sentimentos negativos e com o passar do tempo, sua capacidade de suportar situações adversas, vai aumentar e habilitar você para ser feliz apesar de tudo!


5- Sonhe.

Pessoas que sonham, que tem projetos e que traçam metas para alcançar seus objetivos, tem mais possibilidade de estarem mais felizes e satisfeitas com a vida!
Eu não estou falando em viajar na maionese, mas em sonhar, em fazer aquilo que for possivel, em ter disciplina e disposição, para transformar letras no papel em :"eu consegui"
Há quem sonhe com coisas que aconteceram, e explicam porquê. Eu sonho com coisas que nunca acontecerão e pergunto: Por que não?





















segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

50 coisas sobre mim

             


Dificil falar sobre 50 coisas sobre a gente, porque nunca somos os mesmos, e o que parece imutavel hoje, amanhã, já não faz o menor sentido. Mas garimpei e lá vamos nós!



1- Amo meu nome - acho lindo, até pela origem e pelo significado. (Vem de HELENA e significa aquela que tem luz própria)


2- Somos 4 irmãos, e eu, a única mulher,isso me trouxe alguns privilégios e um pingo de solidão.


3- Sou filha de Pastor, sobrinha de Pastor, irmã de Pastor - isso resultou em muita pressão e muita cobrança.


4- Sou muito emotiva, mas não tenho vergonha disso,prefiro ser emotiva a ser debochada e ironica!


5- Vivo de dieta - já pesei 84.0 kg e hoje estou com 72.0 kg , mas minha meta é 64.0 kg


6- Amo comer e amo cozinhar, já  até pensei em fazer um curso de gastronomia.


7- Amo cantar, sou evangélica, e tenho um chamado para ministrar e apesar de tudo e até do tempo, ainda acredito que vou longe.


8- Meu maior sonho é ser mãe, já perdi 6 gestações, mas eu creio me milagres! Eu nasci pra ser mãe, e creio que Deus vai realizar meu sonho!


9-Minha história com meu marido, daria uma novela,porque a gente nem se falava, embora se conhecesse há muito tempo.


10- Até hoje tenho duas amigas que considero minhas irmãs - Jucinéia e Janeide, e embora, agora a gente more uma longe da outra elas sempre serão minhas irmãs - acho que as únicas amigas de verdade que tenho, porque hoje em dia, as pessoas querem te ver bem, mas não melhor que elas...


11- Sim, eu já tentei desistir da vida...


12- Detesto que me cutuquem ou coloquem a mão em mim, durante uma conversa!!!


13-Adoro viajar e um dos meus maiores sonhos é viajar pelo mundo!


14-Quer me ver feliz ? me presenteie com livros ! É paixão mesmo!!


15- Sou muito vaidosa, faço o possivel, mesmo com pouca grana, pra estar sempre depilada, com as unhas feitas, pele bem tratada e cabelo impecavel!


16- Sempre odiei malhar, mas agora sou viciaaaaada em musculação !!!!


17- Guardo dinheiro para fazer cirurgia plástica.


18- Não tenho paciência com gente ignorante, arrogante, burra e que não tem nada e se acha!


19- - Durmo sempre cheirosa, de banho tomado e cheia de creme. Também, gosto muito de ir dormir com uma camisola bonita...essas frescuras!!! hahahaha


20-Amo fotografia, tirar fotos de cenários, coisas macro me encantam.


21-  Me apego âs pessoas muito facil, e aí cometo o erro de confiar fácil também, hoje em dia, estou mais atenta, mais seletiva, e consequentemente com menos pessoas em volta, mas isso tem sido muito bom pra mim, acho que sempre fui muito dependente da aceitação e do amor dos outros, hoje, aceito melhor o fato de que nunca seremos amados por todo mundo e ponto.


22- . Quando brigo com alguém que eu gosto eu não consigo ficar sem chorar, não é drama, eu sou sensível.


23- Hoje, minha mãe é a única pessoa do planeta, pra quem conto tudo - tudo mesmo!


24-. Falo sozinha, reclamo sozinha, penso sozinha.


25- Já tive um amor de Conto de Fadas. Entre todas que queriam, se insinuavam e davam em cima, o menino mais lindo da Igreja me escolheu. Foi lindo enquanto durou.

Eu tinha 13 anos.

26- Quando chamo alguém de amigo é para a vida toda. Quando as pessoas não levam isso a sério e a amizade acaba, sofro demais e demoro um bom tempo para me recuperar.



27-  Quando eu morrer, quero doar todos os órgãos que estiverem em condições de serem doados.


28- Sou completamente, extremamente, loucamente nostálgica... Muitas vezes fico querendo viver ou reviver o passado e sei que esse é um defeito bem grave e íntimo meu.


29-Tenho agendas, diários, anotações, cartas,cartões, bloquinhos e bilhetes – meus e de amigos -  desde 1980, ainda guardados em casa e não consigo, não tenho coragem de jogar nada fora!


30-Sei o nome que gostaria de dar aos meus filhos  desde os 5 anos de idade. Me mãe me conta que quando ganhei minha primeira boneca que mais parecia um boneco eu já o chamava por um nome que eu amo. E minhas bonecas meninas, sempre tinham o mesmo nome.


31-Sou apaixonada e viciada em maquiagens! Tenho de tudo um pouco. Mas sinceramente eu não tenho tantos eventos para usá-las todas. Meu sonho é poder comprar as importadas sem que sejam nesses preços abusivos que temos no Brasil, apenas para ter o prazer de conhecer alguns produtinhos de qualidade diferenciada.


32-Músicas marcam pessoas e momentos... Dificilmente ouço uma música sem lembrar de uma pessoa ou de uma época específica que vivi...


33-Sou apaixonada por cães da raça Boxer, tenho dois a Mariana e o Baruk. Eles já tiveram crias, e cada vez que vi um dos filhotes indo embora, eu sofri muito, se pudesse, teria ficado com todos os 8.


34- sempre fui criticada por ter um gênio dificil, mudei muito e hoje me acho mais legal com as pessoas.


35- Já traí e já fui traída, amigos, namorados e tal... #prontofalei


36- Eu vivo mudando a forma, a cor e o tamanho do cabelo! Quando dou por mim - coloquei aplique, quando dou por mim de novo, quero cabelo curto...


37- Eu amo ver as pessoas felizes - isso é raro hoje em dia né ? Acho que preciso de tratamento psiquiatrico!


38- Sim, eu já menti para proteger situações e pessoas.


39- Pode parecer clichê, mas se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo o que fiz e mudaria algumas coisas, bem nem todas as coisas - algumas...  mas com apenas um detalhe a mais: Aproveitaria mais o tempo em cada momento que vivi, com cada pessoa que conheci e em todas as situações que me foram especiais e alegres.


40- Eu gosto e uso as redes sociais, mas faço questão, de, de vez em quando, ficar um tempo sem elas.  Tenho feito isso com regularidade e tem sido bom esse afastamento,

As chamadas redes sociais, prendem muito o meu tempo, eu não quero ficar dependente de nada mais.

41- Aprendi a ler aos 5 anos de idade. Sempre amei ler e escrever, minhas professoras e posteriormente meus professores do ensino médio e da Faculdade, sempre elogiavam meus textos e um deles chegou a me incentivar a escrever um livro. Estou a caminho.


42- Tenho um caderno com letras de músicas e já compus músicas para o grupo em que eu cantava na Igreja. Ainda acredito que vamos gravá-las.


43- Fiz minha primeira tatuagem aos 40 anos (está nas costas) e está escrito GOD IS MY SONG - eu pretendo fazer mais.


44 - Eu sou super protetora, com as pessoas que eu gosto, com as minhas coisas e principalmente com a minha familia, se eu sentir que alguém está tentando nos atingir, ou separar, o negócio fica feio, feio mesmo!!!!!


45- Já fui apaixonada por dar aulas e ser líder de adolescentes, mas sofri demais... hoje, faço de tudo pra só lembrar das coisas boas, porque passei por muita decepção, ajudei  pessoas, que hoje, não quero nem ver!


46- Sou FELIZ 95% do tempo, embora pareça que não,(mas não tô nem ai, para o que pensam) e nos 5%  do restante do tempo, estou chorando, por um único motivo, porque mesmo o resto eu tiro de letra! Estou crescida! 

47- Uso este blog, para fazer terapia, tipo: !meu diário! e fico triste por andar sem tempo para escrever mais.


48- Envelhecer, fisicamente, é muito ruim, muito chato! Conviver com rugas, saber que nossa capacidade física vai diminuindo com o passar dos anos é assustador! Já comecei a fazer coisas pela   qualidade de vida, em prevenir certas coisas, inclusive em morar em outro lugar,mudar radicalmente, aproveitar ao máximo o tempo que ainda tenho.


49- Eu gosto do verão, acho lindo quando estou bronzeada,mas amo, Adoro coisas que a gente faz no frio: lareira, vinho, chocolate quente, sopas, capuccino, roupas chiques, banho escaldante, e acho o inverno  mesmo cinza, um tempo bonito que pode até ser alegre!



50 -Tenho uma convicção na vida: Deus escreve certo, mesmo quando tudo parece estar dando errado.






                 

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

7 resoluções para 2015 ser o MEU ANO NOVO!!!





Como sou apaixonada por desafios e listas, eis uma lista que me chamou bastante a a tenção!
Se você quer mudar pelo menos 7 coisas em 2015, clica no link e faça a sua- vale a pena!
Começando em 3, 2, 1 !!!!


Pra fazer a  sua lista clique  abaixo


7 coisas x 2015

Minhas sete respostas para o Dia Zero alternativa resoluções de Ano Novo 


1-
Aprenda a Aprender a Dirigir
(imagem :http://www.ILAFOX.COM)


2- Comece a Poupar Dinheiro




3-Pare de procrastinar




4- Tire férias para o Nordeste Brasileiro




5-Encontrar Um Novo passatempo 

 





6- Tente Pilates










Seja mais Organizado




Que não nos falte Deus, fé,esperança e amor!

Se há uma coisa que faço nos dois primeiros dias do ano é parar, num lugar quieto, desligar o telefone, repensar tudo o que foi, lembrar o que deu certo e o que deu errado.

Reescrever todos os passos,fazer balanços, de toda especie - material - emocional- financeiro,meu cuidado comigo, minha familia,meus sonhos, meu casamento e uma lista do que preciso melhorar!
Eu amo lista!
E esse ano vou colocar uma na porta da geladeira, na porta do quarda roupa, fazer planilhas e tudo o que for preciso para não proscratinar!
Encontrei este texto e achei tão perfeito,mas como estava salvo, eu tive  a displicência de não salvar a url, por isso peço desculpas - minha intenção não foi plagiar, portanto se você for o dono do texto entre em contato comigo, para lhe dar os devidos créditos, porque o texto é simplesmente P E R F E I T O!
Quero ser seu amigo também rsrsr
(...) Neste tempo em que paramos, em que fazemos balanços do que foi, em que listamos desejos para o que há-de vir, neste tempo que é também de silêncio, de sentido do essencial, de reunião com os nossos, de renovação de energias e de forças para o novo ano que se aproxima, neste tempo que é de reforço da conjugação do verbo ser, há uma mensagem especial que guardo sempre comigo: para quem se habituou a fazer o que tem de ser feito, a ousar descobrir entre tentativas e erros o equilíbrio, a usar da resiliência como a arma de quem sabe esperar pelo resultado das suas lutas, esta pausa, pequena e ainda assim imensa, que a vida nos oferece, dá espaço para repetir de forma sentida e segura a nossa gratidão por tudo aquilo que somos. Juntos. De forças somadas e certezas vincadas. Gratidão por tudo o que nos dão e pelo tanto que nos fez chegar aqui. 
Em tudo o mais, é apenas a vida como ela é: imperfeita. Igual para todos. Desafiante, às vezes acutilante, às vezes irónica, às vezes sarcástica, tantas vezes implacável, muitas vezes doce. Igual para todos. De todos exige o mesmo: a capacidade de reinvenção quando a roda da felicidade deixa de fazer sentido. Quando é tempo de dar um passo em frente, ao lado ou atrás. Quando é tempo de mudar. De mudar mesmo. Sem medo. Ou com medo, mas com coragem e fé.~

Por favor escreva para mim, para lhe dar os devidos créditos, por seu texto que moveu meu coração
email>elaineinaciolima@gmail.com