segunda-feira, 23 de março de 2015

Hábitos e atitudes simples para ser feliz (parte 1)





Comecei falando sobre  felicidade e daí, como tenho passado por momentos difíceis, por incrível ( e louco) que pareça, no meio do temporal eu penso como melhorar minha vida, o que posso fazer, para não me entregar - porque estou aqui, para ser FELIZ!
Quando começo a perceber que as circunstâncias estão me afogando eu me nego a parar 
 sim,posso chorar,
 sim, posso ficar quietinha, 
sim posso azedar,
 mas não por muito tempo,
 não para essas coisas criarem raizes fundas no meu coração 
mas quem quer preservar a sanidade mental, precisa ter feeling (Sensação, emoção. Sentimento antes do acontecido,Impressão, intuição, opinião, palpite, pressentimento, sensação, sentimento, tato.) 

Aquele momento em que você sente que precisa modificar alguma coisa,
tomar uma atitude,
não procrastinar
resolver já
Porque quem quer ser feliz não espera nada acontecer simplesmente é!


E daí, comecei a observar que embora fraca, que embora passando o que eu chamo de pior momento da minha vida, meu deserto mais extremo, eu percebi que tenho feito o possivel para fazer o que posso para não deixar meu tempo ir voando sem crédito, sem respeito pela vida que Deus me deu. Eu não quero ser mais uma na multidão eu quero ser feliz!
Quando converso com alguém sobre este assunto, sempre percebo que as pessoas falam de felicidade como algo grande que voce precisa se esforçar como um louco para obter. Mas quer saber, é a soma de pequenas e simples coisas que mudam nossa forma de ver o mundo e quando você se dá por si, está sorrindo, com uma sensação de bem estar, fazendo outras pessoas felizes, fazendo o bem.
Já que eu amo listinhas eu listei na minha agenda algumas dessas coisas, quero dividir com você.



1) orar e falar com Deus
Eu ainda tenho o péssimo hábito, de que, quando alguma coisa ruim acontece, vou falar para alguém,quando deveria falar apenas com Deus, Já estou mudando, já estou correndo para um lugar tranquilo quando algo acontece e vou falar para o Senhor. Até quando, me falta alguma coisa, tenho visto meu relacionamento com Deus mudar, porque falo, coloco tudo pra fora, eu ouvi uma frase do Pastor Lucinho que me influenciou muito "quem dá piti no quarto com Deus, não vai pagar mico diante das pessoas" Então meus pitis estão cada vez menores. E mesmo que  eu não esteja vendo nada eu me lanço e confio.



2) Ser grata

Antes de sair da cama tenho orado e faço também a oração do Pai nosso e simplesmente agradeço.
Mesmo quando sei que meu dia será cheio, tento não sair reclamando, agradeço pela saúde, por ter um emprego,  pela família, pela força que sei que Deus me dará e porque sei que em tudo Ele me conduzirá.
 Agradecer ao invés de murmurar tem sido uma benção pra mim.
Meu pai sempre diz uma frase que parece óbvia,mas que faz tanta diferença: "hoje eu acordei e fiquei feliz, porque estava vivo"
Tá vivo? Ainda há esperança!


3) Tenho tentado manter a calma - sou muito ansiosa e quem pode ser feliz sendo ansioso, adiantando os problemas de amanhã, para agora?
Fico brava com facilidade,
sou respondona
perco a calma
sou do tipo, "nada de desaforos"
além de odiar ser ameaçada
daí....por minha própria escolha e risco fico muito infeliz.
Por isso tenho contado até 10, ou simplesmente saio, me afasto, para não ficar careca !



4) Namorar faz  a gente feliz!
É bom quando você chega em casa e pode ter alguém pra te fazer feliz, rir, falar bobagens,
se arrumar sem uma razão especial, só para agradar o seu amor.
Arrumar o quarto,
Se arrumar, se perfumar e se joga minha filha!
Vai ser feliz!!




5) Faça novos amigos

Isso tem sido tão importante para minha felicidade que sinto falta de estar com as pessoas que conheci a pouco tempo.
Uma tristeza quase me matou por ter ficado muito decepcionada com algumas pessoas que imaginei que seriam pra sempre (?) eu sei que seres humanos e relações interpessoais são dificeis, mas gente que quer ser mais feliz,não remoe mágoa, e vai à luta e conhece gente e se relaciona e recomeça!

0 comentários: