quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Que não nos falte Deus, fé,esperança e amor!

Se há uma coisa que faço nos dois primeiros dias do ano é parar, num lugar quieto, desligar o telefone, repensar tudo o que foi, lembrar o que deu certo e o que deu errado.

Reescrever todos os passos,fazer balanços, de toda especie - material - emocional- financeiro,meu cuidado comigo, minha familia,meus sonhos, meu casamento e uma lista do que preciso melhorar!
Eu amo lista!
E esse ano vou colocar uma na porta da geladeira, na porta do quarda roupa, fazer planilhas e tudo o que for preciso para não proscratinar!
Encontrei este texto e achei tão perfeito,mas como estava salvo, eu tive  a displicência de não salvar a url, por isso peço desculpas - minha intenção não foi plagiar, portanto se você for o dono do texto entre em contato comigo, para lhe dar os devidos créditos, porque o texto é simplesmente P E R F E I T O!
Quero ser seu amigo também rsrsr
(...) Neste tempo em que paramos, em que fazemos balanços do que foi, em que listamos desejos para o que há-de vir, neste tempo que é também de silêncio, de sentido do essencial, de reunião com os nossos, de renovação de energias e de forças para o novo ano que se aproxima, neste tempo que é de reforço da conjugação do verbo ser, há uma mensagem especial que guardo sempre comigo: para quem se habituou a fazer o que tem de ser feito, a ousar descobrir entre tentativas e erros o equilíbrio, a usar da resiliência como a arma de quem sabe esperar pelo resultado das suas lutas, esta pausa, pequena e ainda assim imensa, que a vida nos oferece, dá espaço para repetir de forma sentida e segura a nossa gratidão por tudo aquilo que somos. Juntos. De forças somadas e certezas vincadas. Gratidão por tudo o que nos dão e pelo tanto que nos fez chegar aqui. 
Em tudo o mais, é apenas a vida como ela é: imperfeita. Igual para todos. Desafiante, às vezes acutilante, às vezes irónica, às vezes sarcástica, tantas vezes implacável, muitas vezes doce. Igual para todos. De todos exige o mesmo: a capacidade de reinvenção quando a roda da felicidade deixa de fazer sentido. Quando é tempo de dar um passo em frente, ao lado ou atrás. Quando é tempo de mudar. De mudar mesmo. Sem medo. Ou com medo, mas com coragem e fé.~

Por favor escreva para mim, para lhe dar os devidos créditos, por seu texto que moveu meu coração
email>elaineinaciolima@gmail.com

0 comentários: