sábado, 26 de julho de 2014

Evitando o divórcio emocional


Muitos casais passam um longo tempo juntos, mas na verdade a base do casamento já ruiu e tudo não passa de "aparências", ou seja é um casamento fracassado, é um divórcio que acontece gradualmente até que, mesmo permanecendo juntos, não existe mais alegria, prazer, nem compromisso.
As pessoas vivem juntas, mas na verdade  estão divorciadas...
Um dos principais problemas é que homens e mulheres entendem e interagem no casamento com características muito especificas e se desencontram, ou não falam a mesma língua, e falta de comunicação é um dos piores problemas no relacionamento.
Quantas mulheres não se sentem amadas e ficam amargas e frias ....
Quantos maridos não compreendem e nem sabem como satisfazer suas esposas...
É preciso que no relacionamento conjugal uma só linguagem seja dita, para que não aconteça desencontros e até o fim do casamento.
O Dr. John Lewis Lund, utiliza uma expressão que define muito bem essa situação - já no título do livro
Evitando o Divórcio Emocional


Juntos no dia  a dia
Juntos na mesma casa
mas separados emocionalmente.

3 passos para evitar que isso aconteça no seu casamento:

1- Ter um diálogo aberto perguntando claramente ao outro:"o que eu posso fazer para que você saiba que é amado(a) "
Coisas simples como: deixar a casa limpa,
verbalizar o amor
fazer carinho
ou outra expressão, pode e vai sarar esta falta de comunicação e de clareza que todos nós precisamos renovar, para nos sentirmos mais seguros no casamento.

2- Esforçar-se para que isso aconteça e flua de maneira natural e constante, assim haverá mais paz em seu relacionamento.

3-  Cada um expressa amor de uma forma - um verbaliza mais, outro toca e necessita de toque e outro precisa ter coisas mais práticas (o que pode incluir, viajar juntos, passear, receber presentes, ter à mesa seu prato preferido) mas seja como for, compreenda e  aceite a linguagem de amor do outro.




0 comentários: